Indoors do BdN - X


Comentários:
Bom dia Jorge!

Não seria antes:

"A televisão está pelo sim do princípio ao fim"?
 
Grande cartaz!
Parabéns ao seu outor!
 
Not quite, Ka... :-)
 
mais um acto falhado do jorge lima.

a culpa é da televisão em que aspecto? na publicidade que faz ao marcelo rebelo de sousa? ou por entrevistar o cardeal?

dói muito ver as principais figuras das televisões a dar a cara pelo sim, calculo que sim. mas que querias tu? que as pessoas não se definissem?
os gatos fedorentos são jornalistas??
a catarina furtado é jornalista???
o josé carlos malato é jornalista??
o miguel sousa tavares é tão comentador como o marcelo (e já agora: já percebi, porque é que ele fugiu da laurinda alves, que mediocridade equina...);
o pacheco pereira é comentador, o antónio vitorino idem.

só consigo perceber essa ideia, no âmbito do prós e contras. concordo que fez muito mal ao não o convite ao fernando santos e ao jovenzinho-da-instituição, e à "ó querida" katia guerreiro, mas tenta ver a coisa por outro lado: não chamaram a isilida pegado!, nem o césar das neves! nem o padre dos infantários em setúbal!

por fim, é óbvio que a floribella é pelo não. cada um escolhe as suas companhias.
 
Boa prosa, gigi. Mas vê-se que não assistiu, por exemplo, a um «Curto-Circuito» na Sic Radical, em que uma miúda pelo Não, uma certa Cibila, esmagou três do Sim. Esmagou, porque era excelente. Acontece que duas dessas do Sim eram aquelas sirigaitas apresentadoras do programa, uma aquela loira que apareceu na capa da Maxmen, e a outra aquela que veio (corrida?) da Sic-Mulher. Ou então ao Goucha (Gauche) a entrevistar aquelas mulheres com vidas trágicas e a fazer perguntas do género «Pois, minha querida, se o aborto fosse despenalizado, já nada disso acontecia, não é?»
E antecipando a sua próxima farpa, deixe-me explicar-lhe que trabalho em casa, pelo que quando faço zappings ocasionais, deparo-me com essas pérolas.
Percebeu de que é que eu estou a falar? Bem me parecia que não... Mas apareça na mesma, que estou na expectativa do seu próximo acto falhado...
 
quer dizer então que o paradigma da influência da televisão no voto dos portugueses é o "curto-circuito" e o goucha?
estou esclarecido.
isso... deixa-te ficar por casa...
 
As tais sirigaitas, se fossem pelo não já não teriam tal epíteto, não é verdade?
Uma aquela loira é para si desprezível, no entanto deitou-lhe o olho na capa da tal revista, pois...
Por aqui se vê o nível de tolerância dos "nãos"...
-- Atomina
 
e com tanta televisão, jorge lima, será que nao guardaste um bocadinho da tua existência para evoluires um pouco, ouvindo o brilhante prof. quintanilha, ontem à noite?

se calhar tudo aquilo te iria soar como os pais do charlie brown, não é? pois...
 
Caro Gigi

Evidentemente que o Goucha e as sirigaitas do cc SÃO o paradigma da televisão portuguesa. Também estou esclarecido sobre si...
 
Anónimo, eu não devia dara-me ao trabalho, mas, sim, obviamente que também deve haver ssirigaitas pelo Não, embora agora de repente não me ocorra nenhuma. Talvez porque não aparecem na televisão. Lá está...
 
Caros,

Penso que o mais importante é mesmo verificarmos que ao contrário do que querem fazer crer, a televisão e a imprensa escrita têm efectivamente dado mais destaque a quem defende o sim.

Não se trata da pessoa x que emitiu uma opinião mas sim de um conjunto de acções que nos levam a pensar que afinal a televisão não é um canal informativo mas sim um meio de campanha.

Ao discutirmos a pessoa x ou y mais uma vez estamos a desviarmo-nos da discussão principal:

-em causa está o Aborto Livre até ás 10 semanas e não despenalização como tentam fazer crer

- em causa está uma VIDA única e irrepetível que deve ter o mesmo dereito que defendemos para todos nós :o direito á vida

- em causa está a tentativa de encaminhar a sociedade para o facilitismo em que a responsabilidade é "esquecida" na concepção para ser relembrada na opção da mulher

- Não está em causa a prisão das mulheres pois não há mulheres presas

- Não está em causa a liberdade de opção pois essa existe, mas no momento anterior ao que reclamam

Por mais que tentem agarrar-se a pormenores, o que está em causa são estas ideias fundamentais que bem tentam que não sejam discutidas
 
ka

01. em causa esta a despenalização, é o que está na pergunta. não gostas da pergunta, não respondas.

02. se o que esta em causa é uma vida unica e irrepetivel, como dizes, presumo-te companheira de fernando santos e cesar das neves ( e de outros que nao os têm no sitio para assumirem) na defesa da recriminalização das abortadeiras violadas. pede-se coerencia.

03. como mulher, é triste ver-te a passar um atestado de incapacidade e bovinidade a todas as tuas semelhantes. acho-o asqueroso, arrogante e inaceitável. que vida sexual terás tu, pergunto-me e não te invejo...

04. não há mulheres presas, porque felizmente quem as pode mandar prender são juizes e não padres, beatos, joões césar das neves, laurindas alves, isildas pegados, kas e companhia. mas isso nao as livra da humilhante devassa da sua intimidade em julgamento. que nunca passes por tal

05. o momento anterior é o do amor em teoria, mas pode ser o da violência, pode ser o da coacção marital, do alcool, da inconsciência da adolescência, da falha do preservativo, da pilula ou do dispositivo intra-uterino.
gostavas que uma filha tua engravidasse aos 14 anos? que vais fazer para o evitar? fechá-la em casa?
será isto tão dificil de perceber?

porra, estamos no séc. xxi... será que a nossa triste sina é olhar para o terceiro mundo obscurantizando pela moral religiosa, ou para o mundo ocidental laico, responsável e pragmático?

a escolha, ka é essa. o resto é terrorismo verbal e demagógico.
 
Cara GIGI,

01 - Bem gostaria que eu e todos os que não querem aborto Livre não respondessem não era???

02 - Bem tenta mais uma vez confundir as coisas pois o que está em causa é liberalização do aborto livre até ás 10 semanas, não resolvendo o resto dos problemas. Quanto ás opções já existentes na lei, VC bem se agarra a elas para ver se "caça" mais algum voto de quem possa andar distraído. Neste referendo Não está em causa a lei existente! Mas ok, eu dou-lhe a colherzinha de chá: Uma mulher que foi violada saberá de sua justiça, e quem sou eu para a condenar! Mas repare bem, é uma excepção pela violência da situação, e esta excepção, bem como outras já estão previstas na lei actual.

03 - As suas classificações, são suas, nunca me viu insultar ninguém que tenha feito um aborto, pois uma coisa é não concordar outra é partir para o insulto.MAs os actos ficam com quem os pratica, neste caso você!

04 - Continua a pura demagogia pois a verdade é que NÃO EXISTEM MULHERES PRESAS e ponto final! portanto é enganoso que digam "pelo sim para que não haja mulheres presas"

05 - Continua mais uma vez a demagogia! mas para que não diga que fugimos a questões aqui vai:
o momento anterior se fôr:

- o da violência (que pode incluir coacção marital) está incluido na actual lei.
- o do alcool, não tem qualquer tipo de jsutificação pois a responsabilidade deve começar aí.

- Quanto á inconsciência na adolescência ela previne-se, não se corrige com um aborto.

- Quanto á falha dos métodos contraceptivos como diz a sua amiga JAD "quem ana á chuva molha-se". Agora acabar com a vida de um ser vivo porque não resultaram é que é inaceitável para mim

Os meus filhos, serão sempre educados nos valores de defesa da vida, do respeito pelo próximo, da responsabilidade pelos seus actos, da informação. Já percebi que aos seus preferirá não ter este "trabalho de estopa" que custa a realizar diáriamente, e se lhe aparecer uma filha grávida em casa dirá: "não te preocuipes filha, vamos já ali á clinica dos arcos"... mas lá está são posturas e opções de vida muito diferentes.
Todos os valores de que falei que transmitirei aos meus filhos, são os que me foram transmitidos a mim pelos meus pais, e não foi por isso que não tive uma adolescência saudável, divertida, aventureira.

Demagogia é a sua Gigi que vem para aqui de dedo em riste, tal qual o Francisco Louçã, ou a JAD, vocÊs que julgam ser a verdade universal.
 
Gigi, não ligue, estas kas são de vistas muito limitadas, parecem uns animais por acaso até simpáticos que têm umas palas para não poderem ver para os lados. Estas moralistas da treta esquecem-se do velho "nunga digas desta água não beberei". A vida é o grande mestre, oxalá ela não tenha um dia de engolir algumas das pérolas que proferiu.
Estão cheias de valores... menos o da compaixão, da solidariedade, sempre prontas a atirar a primeira pedra.
E oh Gigi no ponto 4 esqueceu-se de incluir o Sr. Dr. Gentil Martins, que afinal gentil é só de nome.
 
Mais um testemunho que nos ilucida bem como são os apoiantes do sim:

Insultam sob o anonimato e já está!

que tristes que vocês são...

PS - Já agora nem sequem conseguiu rebater um ponto que fosse, não foi caro anónimo?
 
Não, não tenho tempo para rebater. Daqui a nada está na hora de ir visitar uma menina a um lar de crianças vítimas de maus tratos. E sabe que mais, de gente cruel e sem coração como a KA só quero é distância. Esta foi a 1ª e última vez que vim a este blog. É deprimente imaginar um mundo de KAs, onde todos esperam ardentemente o primeiro deslize do(a) vizinho(a) para rejubilarem com a sua desgraça e atirar mais umas pedras, não vá o(a) fútil irresponsável não estar ainda a sofrer bastante.
 
GEnte cruel e sem coração?

Mas então par si ter coração é matar uma vida... pois...sabe, é que para mim ter coração é apoiar o elo mais fraco, que não se pode manifestar.

Ninguém obriga ninguém a ficar grávida.Não ter coração é querer acabar com a vida, sbo o estandarte das crianças maltratadas (que as existe e que é preciso proteger), sobr estandartes que não existem.

Sabe o que defende a maior parte das famílias humildes? Defendem que onde comem dois comem 3! Isto sim é ter coração

Vá lá visitar as crianças.. faz muito bem! MAs não abra muito essa boquinha pois pode sair asneirada
 
se calhar o anónimo anti-ka também preferia que a criancinha que visita tivesse sido abortada ... perdão, que a gravidez da progenitora infeliz tivesse sido interrompida voluntariamente por ela no estabelecimento de saúde da sua (dela) área de residência (ou perto);
assim talvez não se sentisse compelido a ter de a ir visitar ...
 
Caro Luis,

Constato que tem toda a razão pois revendo os últimos posts em que participei acho que o facto de assumir as minhas convicções está a gerar uma corrente de Anti-ka's!!

Será que é porque há gente que não gosta dos pontos nos i's?
 
Oh Luis eu não "tenho" de as ir visitar, vou porque elas precisam do máximo de carinho que se lhes possa dar, e eu tenho-o. Quanto ao resto... eu não sou ninguém para dizer a uma mulher para abortar ou deixar de abortar. Parto do princípio que ela sabe o que é que tem para dar ou não aos filhos, não ando por aí a passar atestados de estupidez às mulheres como vocês.

Oh kazinha, onde comem 2 comem 3, depois de 3 passa a 4, e por aí fora, e nem só de comer precisam as crianças. Precisam de camas, roupas, sapatos, tectos, consultas médicas, eventualmente medicamentos e tratamentos, dentistas, infantários, livros, cadernos, Onde se dá tudo isto a 2 dá-se a 4 ou 5??? Só se for com o seu ordenado, com o da maioria dos casais não. A sra. não costuma ler jornais e ver TV? Não sabe o preço das coisas e o desemprego a aumentar? Ou vive noutro planeta???

Quanto a eu poder dizer asneiradas às crianças, talvez se esteja a referir ao facto de eu poder eventualmente fazer ver às pessoas que não se deve julgar pelas aparências, não se deve pisar ainda mais quem já sofre, não se deve julgar levianamente. É claro que isto para si são asneiradas. Olhe, se não tiver o que ler recomendo-lhe um livro muito bom. Chama-se Novo Testamento.
 
Já percebi que o anónimo não percebe nada de contracepção..

Já viu a sua arrogância?
Não sabe o que faço, não sabe quem sou e no entanto já me rotulou de uma forma inacreditável.

Noto que há uma raiva dentro de si, noto uma angústia.. e você que diz que não se deve julgar pelas aparências já me fez o julgamento e condenou... é a coerência em pessoa.

Mas já vi que não vale a pena pois não dá para mais.

Não comentarei mais nada neste post pois além de estar a perder o meu tempo, não quero de forma alguma que deixe de visitar as crianças (e estou a ser sincera) que tanto apoio precisam

PS - Nunca condenei ninguém, apenas defendo que não se deve banalizar a morte de um ser vivo. Não se deve retirar-lhe o mais precioso direito que é o direito á vida. Eu não obrigo ninguém pois existem formas de evitar...mas deixe lá que a sua cabecinha não dá para mais

PS 2 - Já passou por algum aborto? Já teve de tomar essa decisão? Não fale do que não sabe ...

E já agora, dispenso o Kazinha pois esse é mesmo para os amigos
 
(anónimo anti-ka - esta é linda)
... o novo testamento não é só um livro, pá ...
 
Acho que defender a vida humana não é propriamente passar um atestado de estúpidez a nenhuma mulher. E muito menos a uma que teve de passar pelo drama do aborto.
 
Oh ka o "zinha" era mesmo maternal. Mas olhe que quem ler a "conversa" desde o início poderá verificar que quem foi agressiva, intolerante, dogmática, arrogante e aparentemente ressabiada, frustrada e angustiada foi a sra. Não percebo porquê - não é com vinagre que se apanham moscas.
A minha cabecinha que não dá para mais faz contracepção há 35 anos, fez dois abortos na já remota juventude, um deles por razões médicas, e depois teve 3 filhos, 2 dos quais agora já maiores, e está a pensar acolher crianças dos tais lares. E digo-lhe, se o meu contraceptivo falhar, na idade em que estou não terei qualquer dúvida em fazer um aborto.
Adeus, e espero que a vida não lhe ensine da pior maneira que não se deve cuspir para o ar nem ser tão intolerante.
 
Parece que os "sims" são abortos frustrados...
 
Parece absolutamente inutil argumentar com os partidários do Sim porque não estão interessados em argumentos, só em que a sua posição ideológica ganhe. Devemos é tentar eclarecer os eleitores em geral, pois que embora pareça que a maioria ´tencione votar Sim , só 35 % deles concorda com as novas propostas que serão referendadas !
Gabriel Monchique
 
Quando não se conseguem arranjar soluções, a culpa é dos media...
 





blogue do não