OBRIGADO, MARADONA (2)

"Que é como quem diz: um médico de uma clínica espanhola está menos interessado e menos qualificado para aconselhar uma mulher a não engravidar indesejadamente que uma curiosa de Costas de Cão"
O maradona não percebeu. Permita-me a correcção, aproveitando a sua frase para expressar a minha ideia:
Que é como quem diz: um médico de uma clínica espanhola está menos interessado e menos qualificado para aconselhar uma mulher a não abortar que uma curiosa de Costas de Cão.
Fico sensibilizado com a ingenuidade do maradona. Ele parece mesmo convencido de que a importação de clínicas espanholas para Portugal será mesmo a melhor forma de diminuir o número de abortos. Eu prefiro acreditar na possibilidade de reduzir o número de abortos sem necessidade de o tornar livre, sem qualquer tipo de justificação.

Comentários:
Mas uma clínica de abortos não vive de... abortos?

Reduzir o número de abortos não lhes esgotará a clientela?

Ah... já percebi! O que estão a dizer é que os espanhóis decidiram rever toda uma atitude histórica face a Portugal e agora, continuam a vir, mas só para ter prejuízos!

Sim senhor, senhores do sim... assim sim!

NÃO
 
Vim aqui espreitar o vosso blogue e apeteceu-me dizer o seguinte:

1) Ainda bem que o referendo é já para a semana, que este assunto já me cansa!

2) É, de facto, complicado votar SIM. É que estamos a votar SIM à despenalização de um aborto (morte de um feto)... É uma morte... Já é complicado aceitar que o feto possa ser eliminado quando é fruto de violação ou tem deficiências...

3) Prefiro não votar, sequer... lavar as minhas mãos! Não ter que olhar para as coisas como elas são... e agarrar-me às minhas certezas morais.

4) Não quero ver nenhuma mulher presa, mas as mulheres não são, de facto, presas... pelo que mudar a lei ou não mudar a lei é a mesma coisa.

5) Não quero saber de quantas mulheres vão fazer abortos clandestinos sem condições... porque não as conheço, não sei quem são... e nunca vou ouvir falar delas (não mais do que oiço falar dos refugiados somalis...).

6) Se a minha filha engravidar antes de ser a altura certa vou com ela a Espanha e pronto.

Quanto ao resto... vou votar NÃO porque uma coisa é o que eu faço em Espanha... outra é andar por aí a legalizar um crime só porque umas quantas pessoas não podem ir a Espanha... Não podem ir a Espanha, tenham cuidado para não engravidarem... ESTÁ ALI UMA VIDA HUMANA E, POR UMA QUESTÃO DE PRINCÍPIO, NÃO PODEMOS ACABARE COM ELA SÓ PORQUE SIM...

Sei que sou hipócrita... mas é assim... Eu até fazia um aborto (em casos muito, muito especiais), mas não posso admitir que isso esteja consagrado na lei... É daquelas coisas que sempre se fez e faz... mas pela calada... e cada um que se aguente à bronca!
 
Eu nem sequer comento as palavras da Patricia...
 
as más palavras ficam com quem as profere
 





blogue do não