Os «Indoors» do BdN - IX


Comentários:
Já estamos em Fevereiro. O mês da vitória.
 
Bom dia!

Mais um bom outdoor Jorge!

Vejamos se o amigodaonça nos reserva um comentário simpático a este outdoor...hehehe
 
Se me conseguirem convencer que uma criança orfã, que passa fome, sem perspectivas de futuro, com doenças crónicas, sem sitio onde dormir, sem amigos, prefere morrer a viver, então poderia pensar que faria sentido o Aborto, mas no fundo o que vejo é um imenso egoísmo de cada um pelo seu SER, ou desejo de SER, onde qualquer tipo de sofrimento não tem justificação senão for defendida pelo "bem estar material" ou pela "correcta integração social". Há quem me diga, que se algum dia abortar, seria por uma atitude de AMOR, pois quer que o seu filho tenha as mesmas ou melhores condições de vida que a própria, contudo, creio que o AMOR está no sofrer pelo outro, e dar a vida... Quando sou confrontado por estas afirmações, dou-me conta que cada vez mais a nossa sociedade vive sem valores e convicções pois o único que defendem é o aparentar, o ficar bem, o querer ser ou o poderia ser. O estatuto social converte-se no maior factor desmotivador de qualquer tipo de valor ou crenças que sempre simbolizaram a nossa cultura. Despenalização? Liberalização? Mas qual a diferença? O que me interessa é não viver numa sociedade onde a minha cultura defende que qualquer pessoa tem o direito de decidir sobre a vida de outra... A partir do momento em que isso acontece, comunico a todos vocês que EU não estaria a escrever neste blog, pois filho de mãe violada aos 20 anos, com precaridade financeira durante a sua infância, e doenças genéticas complicadas, seriam razões mais que suficientes para hoje em dia uma pessoa dizer: SIM quero abortar... Pois EU digo que NÃO, pois para mim o Dom da Vida é inegável, e que as condições não são argumento para não assumir o que de mais importante e melhor tem dentro que é a VIDA, senão que o importante é poder AMAR de uma forma tão trascendental que hoje em dia ninguém entende. Dou graças a Deus pelo Dom da Vida que me concedeu...
 
Caro Anónimo das 10:21

O seu testemunho deixa-me mudo, e vale mais do que tudo o que possamos falar sem experiência vivida. Se às vezes me assalta uma dúvida, são testemunhos como o seu que me põem de volta nos trilhos. Obrigado.
 
A morte é inevitável, porquê antecipá-la, DIA 11 VAMOS TODOS FAZER PELA VIDA
 
primeiro, há que "tirar o chapéu" ao anónimo das 10:21.
dito isto, vamos em frente...
"vamos fazer pela vida?"
acho muito bem e espero que o meu amigo não tenha que o fazer a produzir outdoors destes.
 
Os meus melhores cumprimentos ao Anónimo das 10:21. Nunca deixe que lhe corrompam as convicções que lhe dão essa força.
 
Voto não ao aborto por razões que se prendem quer com a minha formação pessoal, por ir ter um filho dentro de muito pouco tempo e por não acreditar na cultura da morte que se está a instalar em Portugal.

No entanto, não posso de deixar de fazer os seguintes comentários a muitas opiniões que tenho ouvido na televisão em diversos debates televisivos. Como é possível que alguns dos nossos representantes do Parlamento podem criticar a questão que será feita no próximo dia 11, quando esses mesmos representantes aprovaram a questão, numa espécie de pacto de regime?

Por outro lado, como é que esses mesmos representantes até estão de acordo com a lei actual e são contra a nova proposta de lei? Aborto é aborto, seja em que situação for.

Finalmente, como é que esses mesmos representantes estão dispostos a aceitar o aborto em caso de violação? A pena de morte deve ser para quem não tem culpa ou para o violador?

Que se vote o não ao aborto por formação e não por hipocrisia, s.f.f.
 





blogue do não