Pela liberdade, pelo «não»

Acabo a minha participação neste blogue, da mesma forma que a iniciei.

É precisamente por acreditar e valorizar a liberdade da mulher em tudo o que diz respeito à sua maternidade e ao seu projecto de vida, que votarei «não». Não existe liberdade sem responsabilidade; assim dignificamos e valorizamos a liberdade.

É precisamente por acreditar que a liberdade da mulher deve compreender tudo o que diz respeito à auto-determinação sexual, a escolha do quem, do quando e do como, e a opção não ou nunca, que voto «não». Temos liberdade para planear; temos obrigação de ter critério. Não existe sexualidade sem responsabilidade; assim dignificamos e valorizamos a nossa sexualidade.

É precisamente por acreditar que a concepção é o resultado de uma actuação livre, e que a gravidez ocorre porque a mulher, livremente, dispôs do seu corpo de forma a possibilitar a verificação de um efeito provável, que voto «não». Não somos seres imateriais, embora dominemos as causas de muitos efeitos; assim dignificamos e valorizamos as nossas decisões.

Comentários:
O excelentíssimo Jacinto não acredita mesmo que as mulheres só engravidam ou porque o desejam ou porque não foram responsáveis, pois não?
 
Dignificar e valorizar a mulher é não lhe dar outra opção que ir à carniceira da esquina??

Eh pá, com amigos destes quem é que precisa de inimigos...
 
Que raio de paternalismo, meu caro Jacinto! Não existe sexualidade sem responsabilidade?? Jura? as suas quequas foram sempre muito responsáveis? todas sem excepção? A diferença, meu caro amigo, é que o querido se pode dar ao luxo de poder ter sexo irresponsável, pode não ter, mas pode, de facto, dar-se a esse luxo. Pode perder a cabeça, pode ter um momento de enorme desejo e... acaba aí. Sem mais consequências. Ora uma mulher não pode!!! Por amor de Deus!! argumentos deste tiram-me completamente do sério. Mas em que raio de país, em que raio de planeta é que esta gente vive?
 
portanto graça, vamos tornar o aborto uma forma de contracepção?
 
que merda de historia e pulsão sexual deves tu ter...

agora percebo essa azia toda.
 
Não se trata disso, como sabe. trata-se de igualdade entre homem e mulher. O aborto é demasiado violento para uma mulher e só para a mulher. Os homens podem sofrer emocionalmente mas é no corpo da mulher que o aborto é praticado. Também como sabe - nem me passa pela cabeça que isso não seja do conhecimento público - nenhum método contraceptivo é absolutamente fiável. A diferença aqui, e esta fundamentalmente, é que no caso dos homens o sexo sem precaução não tem outra consequência, na mulher pode ter como consequência uma gravidez indesejada.
 
O Portal do Cidadão e o Secretariado Técnico para os Assuntos do Processo Eleitoral (STAPE) lançaram recentemente um serviço gratuito, através de SMS, que permite aos eleitores ficar com o número do seu cartão de eleitor registado no telemóvel.
Para saber o número de eleitor basta que o cidadão envie um SMS para o número 3838, utilizando RE e o número de bilhete de identidade e a data de nascimento (ano-mês-dia). Exemplo: RE (espaço) nº BI (espaço) AAAAMMDD.
 





blogue do não