Sem compromisso II

Dizia que não há compromisso por parte da maioria socialista. Mas corrijo: há um inegável compromisso, que é acabar com o aborto clandestino, por isso se oferece um aborto limpo e seguro. Não há é nenhum compromisso com a luta para diminuir drasticamente o aborto, porque isso implicaria apostar, seriamente, a outros níveis e sobre isso…nem palavra! Não se invoque pois o exemplo do modelo de aconselhamento alemão, que efectivamente despenaliza a mulher sem deixar de considerar o acto ilícito e que muito pouco tem a ver com os projectos que referi abaixo. Nesse modelo é clara a preocupação em diminuir o aborto. No que se propõe aos portugueses a única preocupação evidente é com o aborto clandestino, não com o aborto em si. Quem acha que o aborto é um mal, que deve ser combatido, quem acha que o aborto não é apenas um problema de saúde pública, mas um problema social, não se pode arriscar a passar um cheque em branco a quem não se quer comprometer. Deve pois votar “não”.

Comentários:
Há muitas formas de ser uma "boa mãe". Caso uma mulher reconheça que não tem condições para criar um filho, então entregue-o para a adopção ou a alguém que tenha a certeza que o trata bem, porque ser uma boa progenitora, por vezes significa deixar de ser egoísta e tentar arranjar as melhores condições para o filho, mesmo que isso signifique confiá-lo a alguém e não estar presente.
O aborto é apenas um método para alguém que, passo a expressão, esteve-se nas tintas e que cada vez são mais apoiadas nesta sociedade que se adivinha sanguinária. A maior parte das gravidezes indesejadas resultam da irresponsabilidade de cada um. O aborto não deve ser de maneira alguma um método anticoncepcional.
Existe também um problema que leva a que se cometam as maiores atrocidades. Hoje em dia, cultiva-se a ideia (errada), da qual a esquerda é totalmente responsável, de que um país é moderno e desenvolvido quando tudo é liberalizado (drogas,aborto,...), levando a que muitas pessoas tomem posições erradas.
Devido ao relevo que se dá a toda esta situação, pondo sempre as mulheres que abortaram como umas sofredoras (a maior parte não tem sequer remorsos), todas aquelas que aceitaram ter um filho deficiente ou que foram mães solteiras são esquecidas e pouco ou nada apoiadas pelo estado.
A minha posição contra o aborto em nada tem haver com a minha filiação partidária e com a minha religião. Baseia-se em dados científicos, que cada vez apoiam mais o não, nos princípios e nos valores. Posso entender que algumas pessoas acreditem que não existe vida no estádio do blastocisto ou da mórula mas um embrião que já tem um coração, entre outros orgãos, formado antes das 10 semanas,é um humano como qualquer adulto e,portanto, merecedor do direito à vida.
O aborto não irá contribuir para a diminuição de abortos clandestinos e só irá agravar os problemas sociais e económicos existentes, para além de violar todos os principios que regeram a constituição da nossa sociedade, contribuindo para a sua breve destruição. O aborto tem que deixar de ser visto como uma posição partidária e religiosa.
 
Vocês parecem umas toupeiras, para além de falta de visão, esburacam sempre no mesmo buraco! Para além de cagarem sempre no mesmo penico! Haja paciência!
 
Apenas quero partilhar estas palavras que tive oportunidade de ler:

Era tão pequeno
que ninguém o via.
Dormia sereno,
enquanto crescia.
Sem falar, pedia
- porque era semente -
ver a luz do dia
como toda a gente.
Não tinha usurpado
a sua morada.
Não tinha pecado.
Não fizera nada.

Foi sacrificado
enquanto dormia.
Esterilizado
com toda a mestria.
Antes que a tivesse,
taparam-lhe a boca

tratado, parece,
qual bicho na toca.

Não soltou vagido.
Não teve amanhã.
Não ouviu : "Querido.."
Não disse : "Mamã ..."

Não sentiu um beijo.
Nunca andou ao colo.
Nunca teve ensejo
de pisar o solo,
pezito descalco,
andar hesitante,
sorrindo no encalço
do abraço distante.

Nunca foi a escola
de sacola ao ombro,
nem olhou estrelas
com olhos de assombro.
Crianças iguais
a que ele seria,
não brincou com elas
nem soube que havia.
Não roubou maçãs,
não ouviu os grilos,
não apanhou rãs
nos charcos tranquilos.
Nunca teve um cão,
vadio que fosse
a lamber-lhe a mão,
à espera do doce.

Não soube que há rios
e ventos e espaços.
E Invernos e estios.
E mares de sargaços,
e flores e poentes.
E peixes e feras -
as hoje viventes
e as de antigas eras.

Não soube do mundo.
Não viu a magia.

Num breve segundo,
foi neutralizado
com toda mestria:
Com as alvas batas,
máscaras de entrudo,
técnicas exactas,
mãos de especialistas
negaram-lhe tudo
(o destino inteiro ...)

- porque os abortistas nasceram primeiro
 
Voltamos à velha questão do quem nasceu primeiro! E continuamos a correr atrás da nossa própria cauda! Coisa edificante!?
 
o pessoal que defende o sim é uma cambada de assassinos
se ganharmos é que vai ser

tudo a abortar, de preferencia duas vezes por dia

por favor
não insultem a inteligencia dos outros
 
podíamos fazer uma corrida de desagravo entre os apoiantes do não e os do sim! Convidávamos a caras, o Castelo Branco, as tias lilis, pituxas e caniches! Quem ganhasse a corrida é porque "Deus" estava do seu lado e assim terá "mais razão" do que os outros. Três vivas à demo(nio)cracia!
 
voces falam em liberdade, aborto livre e nao falam do q realmente he importante. e o que he importante???? he a RESPONSABILIDADE!!!!!!! DUH!!!
Entao a casalzinho de pombinhos que se acha com maturidade suficiente para ter relacoes sexuais. que conhecem TODAS as formas de nao ter filhos, e a menina engravida he porque a forca do desejo foi mais forte q a da responsabilidade. Quem he q aqui nunca foi ao ponto de dizer "q se lixe!!!" durante uma relacao sexual sem camisinha? pois he mas he aqui que entra a responsabilidade.
Esta mania de desresponsabilizar os meninos e meninas porque "coitados eles nao sabiam o que estavam a fazer", "sao tao pequeninos e agora a vida deles esta toda estragadinha". Isto faz-me lembrar daquele pai pobre que tinha dois filhos pequeninos cheios de fome. Um dia o pai cansado de ver os seus filhos famintos a chorar o dia todo foi ao supermercado e roubou uns paesinhos um 1 litro de leite e uma garafinha de vinho e uns cigarritos. Qd o homen se preparava sair do supermercado o seguranca disse-lhe: "olha la, o que he que levas aih??". "anda ca que eu vou chamar a policia!". Resumindo o pai foi preco e os filhos passaram a noite sozinhos famintos. Acho que deveriamos fazer um referendo para estes casos. proponho que so vai preso quem roubar mais de um litro de leite.
O grave problema he que o estado e a sociedade com esta nova lei vao tb se desresponsabilizar das suas funcoes. Porque?? Nos todos nao estamos a resolver o problema do aborto, so estamos a dar ferramentas a mulher para continuar a abortar mas agora com todas as condicoes. O uqe he que o estado vai fazer daqui para a frente: "ho minha menina voce estagravida nao me venha pedir apoio, agora voce ja pode abortar, faca la o que quizer e nao nos lixe!!!!"
He responsabilidade do estado e de cada um de nos criar todas as condicoes para que uma mulher possa passar de uma gravidez nao desejada para uma desejada. Isto he: " minha menina voce esta gravida, e nao tem condicoes para ter a crianca. NAO ABORTE o estado e a sociedade dao-lhe condicoes para ajudar aqui e ali para si e para a sua crianca" (isto he que he um pais civilizado, mas claro isto da trabalho). O que o sim quer he: " olha menina estas gravida, e nao tens condicoes aborta ate as 10 semanas e deixa-nos ir para a praia".
O que eu quero he que a mulher NAO aborte. o que eu quero he que os socrates, os cavacos, os soares, os portas, as edites estrelas, o ze manel das cebolas, o to silva, a vanessa maria , os figos deem condicoes, ajudem e Paguem!!! a mulher gravida para TER a crianca!!!!!!!
Para terminar: Sabem como se resolve o problema do do estacionamento? he simples!!! Tiramos o sinal de proibido e pomos o sinal de Parque. E assim resovemos o problema os carros continuam no passeio mas ja nao estam mal estacionados
 
assunção abaixa a crista, ganha vergonha na cara e pede desculpa ao daniel oliveira.
vá, só te fica bem.
 
Anonymous 4:36 PM

Agradecia-lhe muito que me informasse quem escreveu poema tão simples e simultaneamente tão tocante.
Obrigado.
 





blogue do não