Sobre a "consciência social maioritária" (II)

Comentários:
Você, como defensor do "Não", neste post brilhante está a dizer qual destas coisas:

."Há uma lei que não é cumprida (e ainda bem)"

ou

."Deve-se despenalizar quem faz uploads ilegais" ?

Esclareça, por favor.
Sublinho ainda o mau gosto que é comparar os casos tantas vezes dramáticos das pessoas que recorrem ao aborto com a tragédia que é a necessidade (dramática) de fazer uploads ilegais. Mas pronto.
 
Caro Mr. Knight,

Apenas queria registar a hierarquia de valores da chamada "consciência social maioritária".
 
E quer registar a suposta hierarquia de valores da chamada "consciência social maioritária" para concluir que...

Resposta completa, como na primária, por favor.
 
FMS, não é com legislação estúpida que provas nada...
 
registar a hierarquia de valores da chamada "consciência social maioritária"

não: é uma hierarquia de valores da legislação, ou do legislador, ou do corpo de legisladores, que nunca poderá traduzir a informação moral e ética de cada pessoa da sociedade...
 
Para concluir que será estranho, se o sim ganhar, que em Portugal os direitos de autor mereçam mais tutela penal que aquilo que o próprio Código Penal considera "vida".
 
Olá!

Proponho que se despenalize o carregamento voluntário na Internet de ficheiros com direitos de autor. Basta com esta lei que persegue e humilha jovens e adultos que não têm dinheiro para comprar CD e DVD! Uma lei que ameaça levar-nos a todos 3 anos para a prisão.

Se o 'sim' ao aborto ganhar, despenalizando a matança de seres humanos, então qual a desculpa para não despenalizar um acto totalmente pacífico?
 
aa: Dizer "é uma hierarquia de valores da legislação, ou do legislador, ou do corpo de legisladores, que nunca poderá traduzir a informação moral e ética de cada pessoa da sociedade" também se aplica se o SIM ganhar alterando para "...imoral e sem ética..." para se ser mais exacto.

Francisco Mendes da Silva: Nem mais.

lpedromachado: Infelizmente nada fala mais alto que o dinheiro de quem tem mais do que merece e devia. Porque acha que o SIM não se mobiliza para criar clinicas sem fins lucrativos? Desculpem-me o atrevimento, mas se calhar alguns medicos pelo SIM já estão a esfregar as mãos.

Tudo se relativiza. Tudo é manipulável. Assim doi menos.

Gostava de saber a opinião oficial do BE sobre o tabaco.
 
A coisa é esta: eu quero abortar sempre que me de na real gana e não quero cá padres para me chatearem. Já vi que com a nova lei não há prisão nem nada. Como é que é. Querem intrometer-se cá coma minha vidinha? Na, na, eu aborto sempre que quizer já que a minha vida é mimha e o puto é de não sei quem e não me interessa. Que vá á vida como o puto e como eu. Isto ate que e' giro. São é todos xonés da cuca. Eu só quero fazer miles por dia porque na tenho reforma.
 
Porra fui eu que mandei a boca. Jacinta. Tem qu ca ficar o meu nome. 200 e´a tabela.
 
Francisco,
agradeço ter esclarecido ser esse o seu objectivo com este post. Relembro-lhe no entanto que, actualmente, há um ror de coisas que merecem maior tutela penal do que "aquilo que o próprio Código Penal considera "vida"." Destaco, um exemplo entre muitos possíveis, a falsificação de selos.
A sua conclusão é mais um não-argumento fraquinho, portanto.
 





blogue do não