Sérgio Godinho censura o Blogue do Não

No blog Sim ao Referendo, Sérgio Godinho insurge-se contra a minha utilização do seu poema «Espalhem a notícia». Não dá é para responder à resposta dele, porque esse blog não admite contraditório. Mas apesar de tudo, o SG consegue ser mais simpático que o Daniel Oliveira, que ainda por cima fechou para balanço e não aceita mais posts no Arrastão. Não percebeu é que a obra de arte, tal como a criança, uma vez que sai do útero, ganha vida própria, por mais que custe à mãe. Ou ao pai.


http://sim-referendo.blogspot.com/2007/02/espalhem-notcia-ou-chamem-polcia.html (SG)

http://arrastao.weblog.com.pt/ (DO)


PS: Sérgio Godinho: sou seu admirador, artisticamente falando, desde que me conheço. Agora proíba-me, vá!

Comentários:
Brilhante resposta ao SG.
É isso mesmo: depois de concebida, a obra não nos pertence.
Apanhou-o no nó górdio da questão!
Delicioso sentido de oportunidade :):)
 
Este SG é o mesmo que uma vez foi apanhado com droga num aeroporto, já lá vão muitos anos, ou será outro?
 
Estes gajos do Sim julgam-se donos da cultura. Ontem, o Jorge Sousa Braga, hoje o Sérgio Godinho, ninguém pode citar nada sem a sua prévia autorização.
 
Angie, leu o texto do SG? Porque é ele quem diz isso acerca da obra artística. Não "se insurge" com nada, aproveita apenas para lembrar que ele, pessoalmente, vota Sim. E que o poema dele fala de outro tipo de conceito de maternidade/paternidade. É sempre bom deliciarmo-nos, mas é bom sabermos com o quê...

Tolstoi, claro que podem, mas é estranho, porque não fazem senão levar as pessoas a vir proclamar mais alto o seu Sim.
 
Alguém me pode explicar porque é que o blogue do sim não admite debater os posts que colocam, não permitindo comentários, à semelhança do que aconteçe no blogue do não. Será porque preferem continuar a debitar propaganda sem argumentar, serão assim tão fortes os seus argumentos que não resistem ao confronto de argumentos?
 
Aliás eu já costumava citar o SG, quando me diziam que temos à viva força que acompanhar a modernidade europeia do aborto:

O meu país
foi outro dia ao alfaiate encomendar
"toilettes" novas p'ro mundo se embasbacar
e se dizer, e se elogiar
que bem, que chique
que beleza
para falar com franqueza
parece outro com esse ar

Mas há coletes que são de forças
por mais que o digam não ser
não te deixes assim vestir
não te deixes assim vestir
 
Anónimo das 12:32:
Não vá por aí, que vai mal.

Inês Meneses:
Já disse noutro sítio que a resposta do Sérgio Godinho foi simpática. E Você, já se convenceu de que nós não lhe censuramos os posts?
 
Anónimo das 12:32:
Não vá por aí, que vai mal.

Inês Meneses:
Já disse noutro sítio que a resposta do Sérgio Godinho foi simpática. E Você, já se convenceu de que nós não lhe censuramos os posts?
 
Caro Jorge,

É obvio que o Daniel não quer correr o risco de perder os últimos votos que lhe restam ...hehehe

No lugar dele, sem argumentos válidos para aguntar a minha posição, também teria feito o mesmo.
 
Fuckitall
Está a sugerir o quê? Um aplauso meu a modos que tótó?....
Como o óbvio parece mesmo necessário... então explico que sim. Que li.
E que me deliciei com o post do JL, que é (esse sim) o objecto do meu comentário.
Aproveitando não a secundária questão da propriedade artística, mas a ideia fundamental da não propriedade da vida humana.
Que é aquilo que distingue quem vota NÂO.
Percebeu agora?!
 
"Anonymous said...
Este SG é o mesmo que uma vez foi apanhado com droga num aeroporto, já lá vão muitos anos, ou será outro?"

Estes gajos do sim são todos os drogaditos!!!

É este o tipo de debate que querem fazer??????
 
CAro Anónimo das 12:42,

Quanto ao blogue do sim bem pode fazer a sua reclamação á fuckitall que também lá escreve sob o seu nome próprio: ines menezes
 
Inês Meneses, caro Ka.
Que conversa desajustada, coitados.
 
Realmente, mais vale um blog não admitir comentários do que fazê-lo e tratar mal todos os que discordam da Voz do Dono!
 
Jorge, o Sim no Referendo não censura posts. Vocês também não. A Inês Meneses escreveu comentários (que vocês publicam, e não posts). O Sim no Referendo não permite comentários por opção editorial (para evitar o que o Daniel teve de fazer no Arrastão: fechar temporariamente os comentários - é disso que se trata, não posts! - para evitar a arruaça). No Sim do Referendo discutimos as vossas posições. Há debate convosco. De resto, a liberdade também passa por aqui: cada um decidir o que lhe apetece fazer, nos comentários (e nos posts).
 
Caro Miguel Marujo:

Claro que eu queria dizer comentários e não posts. Mas bolas, Miguel, vocês discutem as nossas posições, Sim, mas não debatem connosco, Não. Por impossibilidade técnica. Claro que a vossa liberdade passa por aí. A nossa passa por admitir todos os comentários, e censurá-los lealmente,sem apagar, como ainda hoje fiz relativamente a um comentário torpe sobre o incidente do Sérgio Godinho no aeroporto.

Um abraço, e que dia 11 ganhe o melhor - o ser humano com menos de dez semanas, claro.
 
pois é jorge lima, escusavas de te ter sujeitado a isto.
não suba o sapateiro acima da chinela. percebeste agora o poema ou queres que a paula rego te faça um desenho?
 
Obrigado pela correcção caro me! Foi erro ao dactilografar.

Se reparar o Z está mesmo abaixo do S.

E já agora não sou "o" mas sim "a"
 
Junior,

já que fala em Paula Rego, tenho que dizer que a sua série de desenhos fala bem do que é um aborto. Legal ou ilegal. Se todo o conjunto fosse branco, antisético, esterilizado, isso não tiraria nada aos rostos das mulheres que ela pinta.

Também por isso, pelas mulheres, é preciso dizer NÃO ao aborto.

Eu sei que isto é a minha interpretação da obra dela, eu sei que ela provavelmente votaria sim. Mas, que quer? É isso que aqueles olhos me dizem: que o aborto é uma violência sem medida sobre dois seres, mesmo que um só apareça pelo alguidar escondido debaixo da cama.
 
Quem acompanhou os comentários do arrastão (muitos tive de apagar) sabe muito bem porque acabei com eles, coisa que nunca tinha feito. Sei que nem todas as pessoas do Não tem aquele registo ordinário que dominava aquelas caixas de comentários. É o mal de termos nas nossas fileiras gente incapaz de respeitar o debate democrático (e o regime democrático, já agora). A culpa não é vossa. Mas deviam ser os primeiros a demarcar-se daquelas pessoas.

Acusações anónimas a mim e à minha vida pessoal, insultos e pura ordinarice, era o que por ali dominava.

E foi por saber que há quem se julgue de tal forma dominado por esta cruzada que acha que não há limites que defendi, também eu, que não houvesse comentários no Sim no Referendo. Para não ter de se censurar nenhum deles.
 
Daniel Oliveira:

Respondo simultaneamente a outro comentário seu dirigido directamente a mim, no meu post «Espalhem a notícia», que não percebi na altura, confesso.

Já tive ocasião, algures, de censurar um adepto do Não que fez insinuações torpes sobre o incidente do Sérgio Godinho no aeroporto. Julgo que não preciso de dizer mais nada.

Ainda assim, digo-lhe que não vou tantas vezes ao Arrastão que me tivesse apercebido de que se tivessem metido na sua vida pessoal. Agora percebo a sua decisão de fechar os comentários, e, naturalmente, repudio energicamente esse tipo de atitudes doentias, ainda por cima anónimas.
 
São tristes. É pena.

O teu P.S. ainda mais triste...

Jorge sempre te pensei outra pessoa...

é triste.

és triste.
 
caro jorge,

UPS!

"a criança, uma vez que sai do útero, ganha vida própria"..concordo absolutamente!
 
leia novamente o texto do Sérgio Godinho para que perceba que não censurou ninguém!
 
Quem é o sergio godinho?
 
Jorge, com certeza que acredito em si, já lhe respondi no post original sobre o SG e já lhe pedi desculpa, se os comentários ficaram apenas perdidos, pois paciência. Nada disso interessa muito, aliás.

Quanto ao Arrastão, quem por lá se passeou não pode não ter visto a quantidade absurda de comentários, e o conteúdo absurdo e muito ofensivo da maioria dos mesmos. Muita paciência teve o Daniel.
 





blogue do não