ABORTO CLANDESTINO - AINDA CRIME

A pergunta a que estamos condenados a ter de responder é esta:

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

Parece claro que a intenção não é, tão somente, despenalizar o aborto (IVG é sofisma!) se realizado nas primeiras 10 semanas, pois não? Apenas se, nesse prazo arbitrário, o aborto for realizado em estabelecimento de saúde legalmente autorizado... estou a ler bem não estou?

Então, se ganhar o "sim", o aborto clandestino (que, como nos lembra o Jorge Ferreira no post aqui imediatamente em baixo, citando José Sócrates, continuará a existir) não vai ser despenalizado, ainda que seja realizado nas primeiras 10 semanas... pois é ... vai continuar a ser crime, parece-me...

Palpita-me que isto deve estar, por exigência das clínicas espanholas, no "contrato promessa de investimento" que celebraram com o Governo. Quem defenderá essa classe em vias de extinção que são as parteiras clandestinas?

Comentários:
que dedução brilhante! que pensamento profundo!
o que é clandestino não é legal, desde que se torne!
para uma ave, é extraordinário...
 
que dedução brilhante! que pensamento profundo!
o que é clandestino não é legal, desde que se torne!
para uma ave, é extraordinário...
 
Olá Nuno,

Pois é, se o embrião não é o bem jurídico protegido no crime de aborto, como parecem defender alguns comentadores deste blog, caso ganhe o sim só nos resta a hipótese de considerar que o que a lei penal passa a tutelar são os estabelecimentos de saúde legalmente autorizados.
 
Só para ver se entendi:

Estão preocupados com a extinção das parteiras clandestinas?

E é só para isso que votam NÃO?

Com defensas destas, começo a perceber por que é que muitas campanhas contra a extinção falham ...
 
Este anónimo arrozal descobriu a fórmula para a extinção do Código Penal. Um tipo merece umas bolachadas? Enfie-se-lhas na digníssima viseira. Ofensas corporais? Legalizem-se. Se era ilegal passou a ser legal. Olha que profundo...

Jorge Ferreira
 
rml,
não percebeste nada... mas deixa estar...
 





blogue do não