NOVA SONDAGEM

Depois de algumas semanas ali ao lado, tendo registado quase 1000 votos, a sondagem do BdN deu uma vitória ao NÃO por cerca de 60% / 40%. Para tentar perceber as opções de quem nos lê, e aferir da compreensão que todos temos acerca do real alcance da pergunta que nos vai ser colocada em 11/02, decidimos alterar a questão. Nas próxima semanas a pergunta será: "Na sua opinião, existe vida humana às 10 semanas?" Não deixem de votar.

Comentários:
Sendo este blog dos defensores do Não e maioritariamente visitado pelos mesmos... os resultados não poderão estar enviesados? é porque as questões que colocam aqui para serem votadas e os resultados estatísticos das mesmas não são representativos de coisíssima nenhuma, muito menos "significativos" estatisticamente. Estando todo o blog construído para um certo tipo de visitante, representando os visitantes do "Sim" uma pequena minoria ( penso eu), pergunto-vos: o que poderão auferir com isto? Saber que são mais visitados pelos defensores do Não... mas isso parece-me lógico!!! Basta que o conjunto de colaboradas e autores, que já vi que são bastantes, votarem para terem um resultado "vitória ao NÃO por cerca de 60% / 40%"
Na minha opinião é uma iniciativa sem sentido e, portanto, desnecessária. De qualquer modo deixo-vos o meu voto já que pertenço à minoria, neste universo, dos defensores do "sim".
Cumprimentos

R
 
http://www.apfn.com.pt/Noticias/Dez2006/121206d.htm

Infelizmente (ou sera propositadamente?), este tipo de noticias nunca tem eco na maioria dos media.
 
Proponh outra pergunta: acha que um feto resultado de uma violação é vida humana? Se acha que sim, proponha a alteração da lei actual. Se acha que sim e não quer mudar a lei actual, pergunte-se porquê e descubra que a simplificação absurda deste debate não é para levar a sério.
 
R,
Estas sondagens pretendem aquilo que pretendem todas as outras colocadas em blogues, do SIM e do NÃO: tentar perceber o sentido de voto de quem nos lê. Mais nada.
Daniel,
Já lhe respondi no debate: o facto da actual lei consagrar excepções quanto à punibilidade do aborto em determinadas circunstâncias não significa que se desconsidere a vida humana já existente. O mesmo acontece quanto a outros crimes contra a vida.
E quanto à qualificação como absurda da simplificação que o Daniel diz haver neste debate, deixe-me dizer-lhe que é feita maioritariamente do lado do SIM, quando não apresentam razões para a diferença de tratamento entre um feto de 10 semanas e outro de 11, ou quando não explicam porque razão as mulheres que abortarem até às 10 semanas numa parteira vão continuar a ser penalizadas criminalmente ou mesmo quando igniram o impacto que o subsídio dos abortos pelo Estado vai ter. Isso sim é um completo absurdo.
Cumprimentos
 
O argumento "das às 10 está Ok às 11 é crime então a lei não resolve nada" é interessante como defesa do não. Nada nos diz sobre se está certo ou errado abortar. Nada nos diz sobre o que é a vida humana ou quando ela começa. O que nos diz é que a lei que vai (ou não) ser aprovada criará um conjunto de novos problemas. Diz-nos também, a respeito de quem propõe esta lei, que o faz nesta forma na esperança de não fracturar a sua base de apoio. Que de diferente se poderia esperar no país do "centrão", onde a extrema-esquerda consegue ser mais chata, possidónia e parola que o D. Camilo.
 
"O que nos diz é que a lei que vai (ou não) ser aprovada criará um conjunto de novos problemas."

Nem podia ser de outra maneira. Uma lei enviezada à partida que teima em "negociar" o valor da vida como quem está na praça a querer comprar uma salada por 50 centimos e não por 70, onde poderia acabar?

Bem, num poço de dinheiro claro. Rios de dinheiro. E é irónico e cínico até que é precisamente da parte do PCP e do BE que venha tanto apoio ao início de um negócio tão próspero como este...
 
Caro Daniel de Oliveira:
Se se der a esse trabalho, essa questão está mais que respondida no restante blog. Por favor leia os outros comments.~
Cumprimentos
 
Proponho uma nova pergunta. Gostava muito de ver a votação - "Concorda que uma mulher seja presa por abortar até às 10 semanas?"
Obrigado.
 
Caro anónimo:
Depende da circunstância...
Nas situação contempladas pela lei actual, não...
Em certas situações limítrofes de desespero e miséria, não...
Por leviandade e irresponsabilidade puras, sem motivos minimamente aceitáveis e numa mentalidade "esta é a minha barriga e eu mando nela", lamento, mas não posso dizer que não possa existir uma penalização... e é isto que vai ser referendado, caro amigo! Se ler bem a questão do referendo vai perceber o que quero dizer...
Õ problema, caro anónimo, é que nós não somos "simplistas"...
Cumprimentos
 





blogue do não